Blog

O que são imóveis prontos para morar? 

O que são imóveis prontos para morar

O termo pronto para morar é uma definição bastante usada no mercado imobiliário. É uma característica que valoriza bastante os empreendimentos e facilita muito a vida de quem está precisando se mudar rapidamente. Mas você sabe o que o termo significa?  

Os imóveis prontos para morar geralmente já contam com uma boa estrutura para que o proprietário se mude para o local. Esta mudança pode ser feita quase imediatamente, pois os apartamentos já vêm com instalações elétricas e hidráulicas, além de revestimentos em áreas molhadas, portas e outros itens importantes em um imóvel residencial. 

Os nossos apartamentos, por exemplo, já vêm com gabinetes de banheiro e cozinha, todos planejados na cor branca.  Além é claro de torneiras, iluminação, box de vidro temperado, kit de banheiro (toalheiro, porta papel, porta shampo), fechaduras e espelhos. 

 

Quais são as vantagens de um imóvel pronto para morar? 

Os imóveis prontos para morar possuem várias vantagens para os moradores. Confira agora quais são elas: 

 

       1. Mudança mais rápida 

A principal vantagem ao adquirir este tipo de imóvel é a mudança mais rápida para o apartamento. Quem opta pelo pronto para morar não precisa esperar a obra ficar pronta, pode conferir se o ambiente atende às suas expectativas, fechar a venda e já se mudar.  

 

       2. Possibilidade de visitação antes da compra 

Outra vantagem do imóvel pronto para morar é poder visitar o apartamento e analisar pessoalmente todos os detalhes do ambiente, tais como tamanho, acabamento e iluminação. Também é possível avaliar áreas comuns do imóvel como a garagem e a academia.   

 

       3. Facilidade com a documentação 

Um imóvel nunca habitado e pronto para morar facilita bastante a vida do morador. O processo de compra e venda envolve somente a construtora e o proprietário, o que torna a negociação mais rápida e bem menos burocrática. 

 

E aí, gostou de saber como é um imóvel pronto para morar?

Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos sobre imóveis. 

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: