Blog

Quais fatores valorizam um imóvel?

Conheça alguns fatores que podem influenciar o seu imóvel no momento da venda ou da locação.

Para quem lida com investimentos uma coisa é certa: o dinheiro gasto deve ter retorno. E no mercado imobiliário isso não é diferente, vários de nossos clientes sempre entram em contato querendo saber sobre o potencial de valorização dos imóveis. 

Você sabe quais fatores influenciam este mercado? 

 

1. Localização

O primeiro fator é a localização. Se o imóvel fica próximo a estabelecimentos comerciais, tem oferta de transporte público e está em um bairro seguro, ele com certeza será valorizado. Se o imóvel está localizado em uma região com grande potencial de urbanização ele também será. Isso ocorre porque estas áreas representam a direção para onde as cidades irão crescer e a prefeituras em geral investem bastante na infraestrutura destes locais. 

 

2. Metragem

Quanto maior o imóvel maior será o seu preço. Mas isso não significa que imóveis menores valerão pouco. Quando for analisar a metragem é preciso levar em consideração o valor do m² na região. Um imóvel menor com boa localização pode valer tanto quanto um imóvel maior numa área mais afastada. 

 

3. Acabamento

Um bom acabamento valoriza o imóvel, os detalhes dele não passam despercebidos. Na hora de vender ou alugar o acabamento pode ser um fator decisivo para que o comprador ou locatário feche o negócio. Porcelanato nos pisos, revestimentos em gesso, qualidade das portas e metais nas torneiras são alguns exemplos de acabamento que valorizam os imóveis. 

 

4. Áreas de lazer

As áreas de lazer aumentam a felicidade dos moradores e por isso são fatores que valorizam os imóveis.

Piscina, salão de festas, varanda gourmet e academia são alguns exemplos neste caso.   

 

5. Vista

A vista do apartamento impacta diretamente o valor do imóvel, assim como o andar em que ele está localizado. Isso acontece porque a iluminação natural e a ventilação têm relação direta com a altura do imóvel. Quando for investir pense nisso: uma vista bonita não apenas faz bem para o morador, também valoriza o imóvel. 

 

6. Planta do imóvel

  Uma planta bem feita torna o ambiente funcional, pois permite que o espaço seja otimizado independentemente do tamanho dele. Este fator não é tão importante caso o imóvel seja alugado, mas é bastante valorizado quando ele é colocado à venda.  

 

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: