Blog

Como usar poltronas na decoração

Gosta de poltronas? Então saiba o que você deve considerar antes de comprar uma para a sua casa

Se existe uma lista com os móveis mais confortáveis de uma casa, com certeza a poltrona vai estar nela. A peça ajuda destacar a decoração, aumenta a disposição dos lugares e ainda pode ser usada nos quartos, dando um charme e conforto extra a eles!

Confira a seguir como usar poltronas na decoração:

 

1. Preze por qualidade e conforto

 

 

A poltrona pode ser linda, mas vai acabar sendo inutilizada se você não se sentir confortável ao sentar-se nela. Observe a ergonomia do encosto, a textura do revestimento e principalmente o peso dela. Se você é uma pessoa que costuma mudar os móveis de lugar, este último detalhe passa a ser bem importante.

 

2. Escolha o tamanho ideal

 

 

A sua altura interfere diretamente na escolha da poltrona, assim como o tamanho do ambiente onde você irá colocá-la. Antes de comprá-la, meça o cômodo e imagine a disposição da poltrona junto com os outros itens que já estão ali, como sofá, rack e plantas por exemplo.

Antes de adquirir o móvel novo, confira também como o seu corpo se comporta sentado nele: você vai precisar de um puff para apoiar os seus pés? Precisa que a poltrona seja reclinável ou não?

 

3. Respeite o estilo de decoração do ambiente

 

 

Opções no mercado não faltam! A poltrona pode ser colorida, nude, com estampa chamativa, rústica, com pés de madeira, em revestimento em couro...

O importante aqui é você analisar se ela conversa com o restante da decoração e com o ambiente onde irá colocá-la. Pense nos objetivos que fizeram você decidir comprá-la: é para modernizar a decoração ou deixar o ambiente mais clássico? Ele ficará na varanda, na sala ou no escritório? Qual o tempo que você imagina permanecer sentado nela? Todas estas perguntas, ajudarão você a escolher o modelo ideal para o seu lar!

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: