Blog

Dicas para decorar a casa para o Natal

Deixe o seu lar com o espírito natalino

Nenhuma outra época do ano ganha tanto destaque na decoração quanto o Natal. A data é muito celebrada, carregada de sentimentos bons e é quase impossível não se deparar com ao menos um item natalino na casa de alguém.

Confira a seguir algumas dicas para deixar o seu lar ainda mais bonito nesta época:

 

1. Escolha a árvore de Natal de acordo com o espaço disponível

 

 

Na hora de escolher a árvore de Natal, pense em qual local irá montá-la. Ambientes maiores comportam árvores mais encorpadas e ambientes pequenos exigem árvores menores. Não se esqueça também de avaliar o espaço para a circulação de pessoas (você não vai querer que ninguém esbarre na árvore que decorou com tanta dedicação, não é?).

 

2. Use a iluminação a seu favor

 

 

Natal é uma época acolhedora e as luzes combinam perfeitamente com este clima!  Velas e pisca-piscas podem ser facilmente incorporados a decoração.

Aqui você pode ousar: vale decorar a sala, mesa de jantar e até mesmo a área externa. 

 

3. Crie um porta-retratos natalino

 

 

Que tal surpreender seus convidados e fazê-los se sentir parte da família?

Escolha uma parede da casa e improvise um varal com as fotos deles. Misture acessórios natalinos, grampos e se possível, alguns cartões em branco para que eles possam escrever alguns recados. Recordar boas histórias vai trazer ainda mais alegria para o dia de Natal.

 

4. Enfeite louças e mobília

 

 

Decoração temática é o que não vai faltar! É possível encontrar uma variedade imensa de toalhas de mesa, guirlandas, guardanapos, castiçais... E se por acaso você não quiser gastar muito, ainda dá para improvisar com vários materiais que você já tem.

A dica aqui é abusar da criatividade!

 

5. Não se esqueça de decorar a porta de entrada

 

 

Por último e não menos importante: decore a porta de entrada.

Este é o espaço onde as pessoas esperarão segundos antes de serem recebidas e por este motivo representa o cartão de visitas da casa.  Você pode pendurar uma guirlanda na porta (comprada ou confeccionada por você) e também colocar um tapete de boas-vindas no chão. A recepção dos convidados será ainda mais especial com estes detalhes!

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: