Blog

Luminária para cada ambiente

Saiba como escolher

Iluminação não significa somente luz natural, luz branca e luz amarela. A posição da luminária, assim como o seu diâmetro e intensidade; podem mudar totalmente o visual da sua casa.

Confira algumas opções e escolha as melhores para o seu lar:

 

  1. Luminária de teto

 

 

Geralmente é a responsável pela iluminação principal do ambiente. Em alguns casos serve também para direcionar a luz e complementar a iluminação principal. Pode ser encontrada em diversos modelos como lustres, caixas de luz, luminárias pendentes, luminárias embutidas e até mesmo luminárias suspensas.

 

       2. Luminária de chão

 

 

É um item bastante utilizado em quartos e salas, pois traz uma sensação mais intimista e calorosa ao ambiente. É composta por uma haste longa e um suporte e ilumina muito mais do que um abajur.

 

       3. Luminária de mesa

 

 

Trata-se de um acessório que trabalha com luz secundária. É bastante utilizada em escritórios ou ambientes com home office, pois emite um foco de luz direcionado, evitando que a pessoa force a visão para trabalhar. 

A luminária de mesa possui duas versões, com luz difusa e luz direta. A luz difusa transmite uma sensação de aconchego ao ambiente enquanto a luz direta é uma boa opção para lidar com atividades que exigem concentração.

 

      4. Luminária de parede

 

 

Ela dá mais personalidade a casa e ilumina áreas estratégicas. Pode ser encontrada em diversos formatos e materiais, e na versão articulada.  Nesta categoria, existem dois modelos bastante conhecidos: as arandelas (fixadas nas paredes numa altura média) e os balizadores (fixados ou localizados próximos aos rodapés e/ou pisos). As arandelas geralmente são utilizadas em corredores e banheiros, enquanto os balizadores são indicados para a iluminação de passagens.

 

Gostou das dicas de hoje? Então continue acompanhando o nosso blog para saber mais.

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: