Blog

5 dicas para deixar a casa mais aconchegante no inverno

Saiba quais itens você deve ter em casa para enfrentar a época mais fria do ano

 

Em dias mais frios é muito comum contar com agasalhos, acessórios e vários outros itens capazes de deixar a gente mais quente né?

E com a nossa casa isso não deve ser diferente. É possível decorá-la e deixá-la muito aconchegante, prontinha para a estação mais fria do ano.

Confira as nossas dicas e saiba como tornar a casa mais aconchegante no inverno:

 

 

1. Aposte em um aquecedor portátil

Dependendo da cidade onde você mora, as temperaturas podem cair bastante. Se este é o seu caso, aposte em um aquecedor portátil. Este item pode ser facilmente encontrado em lojas físicas e virtuais, e conta com ajustes de temperatura e ventilação. Ele pode ser levado para outros cômodas e com certeza deixará os ambientes bem mais aquecidos. Só não se esqueça de escolher um modelo com a potência ideal para a sua casa.

 

2. Use tapetes felpudos

Pisos geralmente são frios e no inverno eles tendem a esfriar ainda mais. Para minimizar a sensação térmica, invista em tapetes felpudos! Além de protegerem os pés do chão, os tapetes valorizam a decoração dos ambientes e dão uma sensação de aconchego no lar. E apesar de serem volumosos eles não são tão difíceis de limpar: é possível usar o aspirador de pó para uma limpá-los.

 

3. Instale torneiras de água quente

Lavar a louça pode ser uma tarefa torturante no inverno! Dependendo do horário em que você for fazer isso, suas mãos vão congelar com a água que sai pela torneira. Para driblar o desconforto, é só investir em torneiras de água quente.

As torneiras de água quente são práticas, oferecem um conforto térmico e ainda trazem um poder de limpeza maior. Já percebeu como a água quente é capaz de limpar melhor manchas de gordura? Pois é, com as torneiras de água quente vai ser mais fácil fazer isso e você pode usar deste artificio o ano inteiro, não só em dias frios.

 

 

4. Verifique a vedação de portas e janelas

Se tem algo que incomoda bastante no inverno, com certeza é corrente de ar frio. Para não precisar conviver com este desconforto, verifique como anda a vedação de portas e janelas na sua casa. Caso perceba a presença de ar frio, você pode investir em um veda frestas ou veda portas, por exemplo.

 

 

5. Deixe cobertores e mantas na sala

Inverno é aquela estação em que as pessoas se aconchegam bastante no sofá. Para deixar a sala ainda mais confortável, deixe um cobertor ou uma manta em cima deste móvel.  Caso você não goste de forrar o sofá com estes itens, é possível deixá-los dobrados em uma cesta e usá-los sempre que for necessário. Assim você não precisará se levantar para pegar um cobertor toda vez que decidir ver uma série ou filme na televisão.

 

 

Gostou das nossas dicas? Para saber mais continue acompanhando o nosso blog!

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: