Blog

5 equipamentos que facilitam a vida no apartamento

Saiba quais eletrodomésticos podem te ajudar a ganhar tempo nas tarefas domésticas

Rotina acelerada, trabalho, atividades físicas, trânsito, especialização, filhos, investimentos. Muita coisa pra se pensar em 24 horas não é mesmo? E a gente sabe que além tudo isso, ainda é preciso organizar e manter limpo o ambiente onde você mora. Pensando nisso, trouxemos uma lista com 5 eletrodomésticos que podem facilitar (e muito) a sua vida.

 

1. Máquina de lavar louças

 

A máquina de lavar louças economiza muito tempo! Por se tratar de um processo automatizado, você pode ficar tranquilo(a) com a limpeza. É possível colocar pratos, talheres, utensílios e vários outros artigos de cozinha dentro da máquina. Depois é só ligar, aguardar a limpeza (dá para fazer várias outras tarefas enquanto isso) e retirar a louça limpa e seca para guardá-la no seu devido lugar.

A máquina de lavar louças economiza tempo na cozinha, economiza água, é bastante eficiente na limpeza (utiliza pouca quantidade de sabão) e ajuda a conservar a louça. O investimento mais alto neste equipamento vale muito a pena a longo prazo.

 

2. Máquina lava e seca

 

Este eletrodoméstico é desejo de consumo de várias pessoas! Além de otimizar o espaço (já que a máquina tem duas funções), ela também fica linda no ambiente. O seu potencial é ainda mais evidente em dias frios: a máquina lava e seca deixa as roupas limpas e secas, praticamente prontas só para serem passadas. Agora imagine só a facilidade disso no inverno, né?

Alguns modelos deste tipo de lavadora ainda oferecem recursos mais avançados: é possível programar os horários das lavagens e ainda contar com uma limpeza das peças mais profunda, graças ao uso de água quente.

 

3. Robô aspirador

 

Muita gente ainda não conhece as vantagens do robô aspirador, mas este equipamento facilita demais a vida dentro de casa! O robô é pequeno, anatômico, carrega sozinho, consegue limpar áreas de difícil acesso sem precisar mover os móveis e ainda pode ser programado por você. Olha só que legal: você pode sair de casa e deixar o robô limpando o ambiente enquanto não está lá.

 

4. Chaleira elétrica

 

Para aguentar um dia inteiro, nada melhor do que começar com um chá ou café da manhã né? E com a chaleira elétrica o preparo pode ser tornar super fácil.

A fervura é rápida, não é preciso ligar o fogão e muito ficar monitorando a água para que ela não evapore durante o processo. Além disso, a chaleira elétrica veda muito bem a bebida, então ela continua quente por bastante tempo.

 

5. Filtro automático ou purificador de parede

 

Comprar água mineral ou até mesmo encher o galão para filtrar, são tarefas trabalhosas e que podem facilmente ser esquecidas. Com o filtro automático ou purificador de água é possível ter sempre água filtrada de boa qualidade em sua casa. Ambas as opções se adequam perfeitamente na cozinha e tornam o ambiente muito mais clean! Dependendo do equipamento é possível ter água gelada e filtrada.

 

 

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: