Blog

5 motivos para adquirir um imóvel na planta

Saiba quais são as vantagens de adquirir um imóvel na planta

A expressão imóvel na planta é um termo utilizado no mercado imobiliário para definir a compra de imóveis junto à uma construtora. Nossos clientes sempre perguntam quais são as vantagens desta modalidade, então hoje nós trouxemos 5 delas.

 

1. Valor inicial reduzido

 

O pagamento do imóvel na planta pode ser financiado em várias parcelas e possui valor bem menor em relação aos projetos que já foram concluídos. Optando pelo financiamento direto com a Vogo, você negocia de acordo com as suas condições, não tem nenhuma mediação externa e consegue comprovar a sua renda de uma forma muito menos burocrática. O planejamento financeiro, neste caso, pode ser feito de uma forma que não comprometa drasticamente o seu orçamento mensal.

 

2. Não há a necessidade de manutenção

 

Quando você não é o primeiro proprietário de um imóvel, as chances de gastar com manutenção e reparos, dependendo da situação do lugar, podem ser altas e caras. Optando pela aquisição de um imóvel na planta, não é preciso se preocupar com isso! Os imóveis na planta utilizam materiais novos, modernos, acabamento de qualidade e atuais. Caso você decida vender este imóvel em pouco tempo, a estética dele continuará atual, o que significa um potencial de venda muito maior em relação a outras residências mais antigas.

 

3. Valorização do projeto

 

E falando em potencial de venda é impossível não pensar na valorização do projeto depois da conclusão. Os imóveis Vogo, por exemplo, aumentam o seu valor em 30 a 45% a mais depois de prontos! Os motivos para isso são vários: localização estratégica, áreas de lazer, acabamento de primeira, estética moderna e inteligente.

 

4. Possibilidade de personalização

 

Como você terá tempo para se mudar para o imóvel, é possível planejar com calma cada detalhe do seu novo lar.  Itens para deixá-lo com a sua cara não faltam: existem uma infinidade de revestimentos, papéis de parede, móveis, quadros de decoração. Além disso, você terá tempo de fazer orçamentos e comparar preços entre os prestadores de serviços que desejar contratar. Uma cozinha planejada, por exemplo, poderá ser orçada com várias empresas, e com o tempo necessário você com certeza irá contratar a que melhor atende as suas necessidades.

 

 

5. Investimento de baixo risco

Historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimentos são os imóveis. Eles   oferecem um grande potencial de valorização, permitem ganhar uma renda passiva e representam uma segurança patrimonial, isto é: a posse sobre o imóvel é permanente, é algo que não pode ser tomado.

Outro ponto importante é que o risco existente ao adquirir um imóvel na planta é mínimo. O início do pagamento, que ocorre durante a construção do imóvel, é isento de juros e tem as parcelas atualizadas pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil). Este índice é muito estável, mesmo em momentos de crise econômica. Se você escolher uma construtora confiável, pode ter certeza de que a obra será concluída e entregue ao proprietário.

 

Gostou deste artigo?

Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre o mercado imobiliário. Se você tiver alguma dúvida, também pode entrar em contato com a nossa empresa.

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: