Blog

5 Vantagens de morar em um residencial 

Conheça as vantagens de morar em um condomínio residencial

Segurança, privacidade e infraestrutura completa com áreas de lazer.

Estas são algumas características bastante valorizadas em um imóvel e que podem tornar a sua vida muito mais leve.

Já imaginou morar em um residencial e poder usufruir de tudo isso? Confira a seguir estas e outras vantagens de morar em um residencial: 

 

1. Segurança  

O acesso a um condomínio residencial é bastante vigiado e geralmente conta com circuitos de vigilância e monitoramento 24 horas por dia.  Nenhum visitante consegue entrar sem a devida identificação e autorização. Além disso, os custos da segurança são divididos entre os moradores e ficam bem menores do que se fossem assumidas individualmente em algum outro bairro.  

 

 

2. Privacidade 

Mesmo favorecendo o convívio entre os vizinhos, o condomínio horizontal mantém a privacidade dos moradores. A disposição das casas, diferente de um apartamento, costuma ter uma distância maior umas das outras.  

Outro ponto interessante é que por mais que haja áreas comuns de lazer, as casas ainda assim permitem exclusividade em momentos de relaxamentos. O Villa Vitoria, por exemplo, conta com banheiras de hidromassagem e área gourmet com churrasqueira privativa. 

 

 

3. Infraestrutura completa 

É possível ter incríveis momentos de lazer dentro de um condomínio residencial. A infraestrutura é tão completa que muitas vezes nem dá vontade de sair de casa. Por ser um espaço conhecido, as pessoas se sentem mais confortáveis umas com as outras e também mais confiança em utilizar os espaços comuns.  

 

 

4. Estética moderna e diferenciada 

Condomínios horizontais se preocupam bastante com a estética das residências. Geralmente as fachadas são modernas e utilizam tecnologias avançadas para proporcionar o máximo de conforto para os moradores. Os imóveis vêm com ótimas instalações e contam com unidades decoradas, inclusive áreas verdes. 

 

 

5. Ampla área de lazer para as crianças 

Tem coisa melhor do que deixar as crianças brincarem e ter certeza de que o ambiente é seguro? O playground no residencial permite isso. 

O que as crianças mais querem é autonomia para brincar com os amigos fora de casa. Ter um espaço próprio para isso torna a rotina delas mais feliz. E o melhor de tudo é que você pode observar a brincadeira de longe, garantindo ainda mais a segurança do seu fillho. 

Outra vantagem é que as crianças de um mesmo condomínio crescem juntas e fortalecem o laço de amizade desde cedo. 

 

 

Bom, estas são algumas vantagens de morar em um condomínio residencial.

Se você quiser conhecer alguns de nossos imóveis disponíveis em Poços de Caldas, é só entrar em contato com a gente!

 

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: