Blog

Como comprar imóveis no Brasil morando no exterior

Engana-se quem pensa que o processo é difícil. Saiba o que fazer para adquirir um imóvel no Brasil morando no exterior.

Uma dúvida recorrente das pessoas que entram em contato com a nossa empresa, é sobre a possibilidade de adquirir um imóvel no Brasil morando no exterior. Com o real desvalorizado e o dólar em alta, esta opção tem se mostrado cada vez mais vantajosa.

O processo basicamente é o mesmo para as pessoas que residem no país. Confira a seguir quais são os documentos necessários e quais os passos você deve seguir para conseguir comprar um imóvel no Brasil:

1. Tenha um CPF ativo no Brasil

O primeiro passo é verificar ou regularizar a situação do seu CPF no Brasil. Para a emissão ou regularização do CPF no exterior, você deverá contatar o consulado brasileiro em sua cidade ou na localidade mais próxima. Se você for casado, também será necessário verificar ou regularizar a situação do seu cônjuge.

 

2. Separe o RG, o comprovante de renda e o comprovante de endereço

Após estar com o CPF regularizado, separe a documentação necessária para assinar o contrato. A Vogo solicita RG, comprovante de renda e comprovante de endereço para isso. Se você preferir, o contrato pode ser feito com o endereço de um parente ou conhecido residente no Brasil.

 

3.Separe a certidão de nascimento ou certidão de casamento

Caso você seja solteiro, solicitamos a cópia da certidão de nascimento para montar o contrato. Se você for casado é necessário apresentar a certidão de casamento.

 

Documentos separados, e agora?

Depois deste processo, é necessário enviar toda documentação para o Brasil. As cópias podem ser escaneadas e enviadas via e-mail para a nossa empresa ou entregues para algum representante legal que você definir aqui no Brasil. O financiamento é feito direto com a nossa construtora, o que torna o processo muito menos burocrático.

 

Ainda tem dúvidas?  Entre em contato, teremos o maior prazer em lhe atender.

R. Ivo Sandry, próximo ao número 3 - Centro, Poços de Caldas - MG

Telefone: (35) 3712-8400

Whatsapp: (35) 99835-8400

Email: contato@vogo.com.br

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: