Blog

Como saber se um imóvel é bem localizado

Já teve esta dúvida na hora de comprar um imóvel?

Uma das principais dúvidas de quem deseja adquirir um imóvel é saber se ele está ou não localizado em uma boa região. Apesar desta informação sempre estar presente em anúncios de construtoras, a realidade nem sempre pode condizer com o que foi anunciado.

Para sanar esta dúvida, trouxemos algumas dicas que farão você ter certeza de que o empreendimento está bem localizado.

 

1. Analise a facilidade de acesso

A primeira coisa que você deve fazer é jogar o endereço do imóvel no Google e observar as ruas e outras vias de acesso da região. Pelo Maps, você consegue simular o tempo gasto em seus trajetos, seja de carro ou a pé. Outra vantagem de fazer esta busca é que você pode cruzar informações da sua rua com sites que oferecem outros tipos de transporte.

 

2. Observe a infraestrutura do bairro

A infraestrutura urbana é o conjunto de serviços públicos que permite que moradores de uma cidade possam viver de forma tranquila e confortável. Ela envolve rede de esgotos, abastecimento de água, energia elétrica, coleta de lixo, rede telefônica... E é muito importante para que você se sinta mais seguro(a) onde mora e tenha liberdade de se locomover dentro do bairro.

Na hora de analisar a infraestrutura, você precisa se atentar para estes detalhes:

 

  • Se a iluminação é boa e constante nas ruas;
  • Se a coleta de lixo é regular;
  • Como é o escoamento da água nas ruas em dias de chuva;
  • Como está a situação do asfalto e a sinalização de trânsito nas ruas;
  • Como é a proximidade com os outros bairros (para analisar a incidência ou não de criminalidade).

 

3. Confira a proximidade com serviços

Este é um ponto importante que deve sempre ser levado em consideração. Quanto mais pontos comerciais estiverem próximos ao imóvel onde mora, mais prática será a sua rotina, pois você economizará um tempo valioso ao não ter que se deslocar para outros lugares.

Aqui também entram os serviços de lazer: quando eles estão próximos da nossa casa, ficamos muito mais animados em fazer uma programação diferente.

 

4. Converse com futuros vizinhos

A melhor forma de obter informações sinceras sobre a vizinhança é conversar com pessoas que já moram naquela região. Neste caso, converse com os atuais moradores, demonstre o interesse em adquirir um imóvel ali e ouça o que eles irão falar para você.

Com certeza os moradores irão fornecer informações valiosas sobre o bairro, inclusive prós e contras que eles mesmos detectaram ao residir por lá.

  

E aí, já sabe se o imóvel está bem localizado? Qualquer dú­­vida entre em contato com a VOGO, temos profissionais altamente capacitados que poderão lhe orientar sobre investimentos em imóveis.

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: