Blog

Como decorar a árvore de Natal

Aprenda a posicionar corretamente os efeites de natal

Um dos rituais natalinos mais esperados é montar a famosa árvore de natal. Muita gente faz isso em novembro ou dezembro e a prática se mantém todo ano. As famílias abrem as caixas de enfeites, desenrolam as luzes e escolhem a dedo em qual galho cada item vai ficar.

E pensando nessa decoração natalina, trouxemos dicas de como montar a sua árvore de natal. Você sabia que existe uma ordem para começar a enfeitá-la?

 

Antes de tudo: escolha o espaço da árvore de natal

Se você já tem uma árvore, provavelmente tem ideia de onde colocá-la. Se não tem, analise o espaço da sua casa e compre um modelo adequado, que não comprometa a circulação de pessoas ao redor dela. Espaços pequenos geralmente comportam árvores pequenas ou médias, enquanto os maiores, árvores mais altas e encorpadas.

 

1. Abra os galhos da árvore

Esse primeiro passo é negligenciado por muitas pessoas. Quando falamos em abrir os galhos, é preciso fazer isso com atenção, para que a árvore fique mais volumosa.

Se você não abrir o suficiente na primeira vez, com certeza não terá o mesmo efeito depois.

 

2. Escolha as cores

É bom definir as cores da decoração para que todos os enfeites sigam a mesma paleta.

Você pode optar por até dois tons diferentes, desde que eles combinem entre si.

As decorações mais comuns são vermelho, vermelho e dourado, dourado, dourado e prata, azul, azul e prata, prata, branco ou rosé.

 

3. Coloque o pisca-pisca

É importante colocar as luzes antes da montagem para que os enfeites não enrosquem nos fios. Outro ponto importante é que colocar os enfeites depois ajudará a mascarar os fios do pisca-pisca.

 

4. Comece pelos laços

Muita gente começa a decoração pelas bolas de natal, mas isso não é aconselhável. Separe os laços, defina o meio da árvore e a partir daí, crie triângulos imaginários ao redor da árvore. As bolas devem ser colocadas em baixo dos laços e depois em outros locais.

Se você for trabalhar com diferentes tamanhos de bolas de natal, coloque as menores na parte superior e as maiores na parte inferior (isso criará um equilíbrio visual na árvore).

 

5. Complemente com outros enfeites

Após colocar as luzes, laços e bolas de natal, pense em quais enfeites combinarão com a sua árvore. Estrelas, pinhas e até mesmo peças em feltro podem dar um toque especial a ela.

 

E aí, gostou das dicas?

Continue acompanhando o nosso blog para saber mais.

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: