Blog

Como fechar um cômodo sem construir paredes

Otimizar o espaço do apartamento não é uma tarefa tão fácil, já que demanda planejamento e um certo cuidado com a decoração.

Qualquer detalhe, por menor que seja, pode facilitar a vida do morador, mas como nem sempre dispomos do espaço necessário no apartamento, uma ótima alternativa é fazer uso de móveis ou outros itens para criar um “novo espaço em casa”. Confira a seguir algumas alternativas interessantes: 

 

Porta de correr 

 

A porta de correr pode ser posicionada nas extremidades das paredes e possui a vantagem de não precisar de uma área para abrir e fechar.

Ela exige mão de obra qualificada para ser instalada, mas é mais rápida e menos caótica do que uma reforma no apartamento, por exemplo. 

 

Biombo 

 

O biombo nada mais é do que um móvel utilizado para separar ambientes. Hoje em dia ele aparece com uma pegada mais moderna e faz total diferença na decoração.

O mais legal é que ele pode ser trocado de lugar, dando mais flexibilidade na hora de mudar a disposição dos móveis da casa. 

 

Armários vazados 

 

Esta opção é duplamente vantajosa. Utilizando armários vazados, o apartamento permanece iluminado e você pode guardar objetos dos dois ambientes dentro dele. Os armários delimitam os espaços e tornam o lar amplo. 

Compartilhar post:

Notícias relacionadas: